Marketing Político no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem no mundo. Você pode usar o Instagram como um meio de compartilhar suas visitas durante a campanha. Além das imagens, também é legal você marcar o local em que cada foto foi tirada. Também é possível gerar bons debates no Instagram, estimulando os comentários dos eleitores. Vale lembrar que a gestão desse relacionamento deve ser feita de maneira estratégica.

Tire selfies com eleitores e pessoas-chave

As chamadas “selfies”, devem ser uma tendência para a campanha eleitoral. Se feitos de forma estratégica, passam uma imagem de proximidade e cumplicidade para o público. É importante mostrar aos seguidores os bastidores da campanha, imagens em momentos de descontração e participação em eventos por parte dos candidatos. Por que não postar uma selfie antes de palestrar em algum evento?

Use o Instagram para registrar todos os momentos da campanha

O Instagram é um ótimo meio de compartilhar suas visitas durante a campanha. Além das imagens, também é legal você marcar o local em que cada foto foi tirada. É necessário que as imagens do perfil do candidato reforcem a identidade de sua marca .Foque na qualidade visual. As imagens devem chamar a atenção do público

Compartilhe no Facebook e no Twitter

É interessante você ativar o compartilhamento em outras redes sociais, mas com uma ressalva. Se o seu candidato publica muitas fotos no Instagram durante o dia, ative somente o compartilhamento no Twitter, já que esta é uma mídia mais imediatista. Selecione apenas algumas fotos para compartilhar no Facebook, cerca de duas ou três por dia.